quinta-feira, 10 de junho de 2010

RUA DA COPA

Lenha na Fogueira
zekatraca.


A partir de hoje 11 de junho, até o dia 11 de julho vamos viver por conta da Copa do Mundo da África o Sul.


Um mês de bom futebol.

Na esperança de festejarmos no dia 11 de julho mais um título mundial com a seleção brasileira de futebol.

Com certeza a maioria dos brasileiros já esqueceu a polêmica da não convocação dos meninos de ouro do Santos.

Queiram ou não, nossa seleção ou a seleção do Dunga como muitos dizem, é uma das melhores entre as consideradas de ponta que estão na África do Sul.

Só não seremos hexa se Deus não quiser.


Mas, como o ditado diz que “Deus é Brasileiro” com certeza, não será agora que ele não vai querer que sejamos hexas campões do mundo.

Vamos torcer a partir de terça feira quando mo Brasil estréia contra a Coréia do Norte a partir das 14h30 (horário local).

Neste final de semana a Comissão da Iaripuna coordenadora do concurso “Rua da Copa” deve escolher a campeã. Espero que seja a rua onde moro, ou seja, a rua Bolívia entre a Joaquim Nabuco e a Brasília.

Por falar em Rua da Copa!

Você sabia que o idealizador desse concurso é o amigo agitador cultural e apresentador do programa “Butequim do Samba”, Carlinhos Maracanã.

Para lembrar o fato, Carlinhos nos enviou o seguinte e-mail.


Rua da Copa 16 anos.

O Concurso A Rua da Copa, foi criado em junho de 1994, na gestão do Prefeito José Guedes.

Coordenado pelo então Chefe de Esportes e Recreação Carlinhos Maracanã, da extinta SEMCE, (Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Turismo).

Na época 52 ruas se inscreveram para participar da primeira edição da rua da copa, o apoio e o acompanhamento da imprensa foi fundamental para o sucesso do evento.

O patrocínio ficou com a SKOL, premiando com caixas de cerveja (em garrafa). Alguns fornecedores colaboraram com troféus e medalhas.


O corpo de jurados foi formado por três personalidades:

A artista plástica Rita Queiroz, o urbanista Luiz Leite, e o desportista Valter Santos, a rua vencedora foi a Rua Duque de Caxias, entre a Brasília e a Joaquim Nabuco, foi emocionante.

A equipe começou a fazer a avaliação ás 07 horas de manhã e encerrou ás 19 horas, em frente à Dismar, (SKOL), com a entrega dos prêmios.


Alguns podem achar que não representa nada, mas, na verdade, a cidade fica mais bonita, e traz de volta a participação de moradores e comerciantes, vizinhos se conhecem ou se reconhecem, é muito interessante, traz a cidadania e a brasilidade, tão pouco exercida ultimamente.


Parabenizamos a iniciativa da Prefeitura e da SEMES, e esperamos faturar o prêmio de melhor decoração, inclusive convidamos o líder maior e responsável direto pela copa no continente africano, (Madhiba), ou simplesmente Nelson Mandela.

Estamos realmente em clima de Copa do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário