segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DA CULTURA

EVENTO

Secel comemora dia da cultura

A Gerencia de Cultura da Secel em parceria com a Coordenação dos Pontos de Cultura do estado de Rondônia e a Fundação Cultural Iaripuna vai realizar na Próxima sexta feira dia 05, dia nacional da Cultura, programação com a participação de todos os segmentos culturais em atividades em Porto Velho.

A programação foi fechada na manhã da última quinta feira (28), em reunião na sala dos Pontos de Cultura com a participação da Gerente de Cultura Cândrica Madalena – Bebel, Coordenador dos Pontos de Cultura José Monteiro e os técnicos Joaquim Pedro – Kim, Jesua Johnson. Silvio Santos, Antônio Ocampo, Gino Serrati e Cleverson da Silva Santana. A programação vai acontecer a partir das 9h00 na praça Getulio Vargas em frente ao palácio do governo. Durante todo dia o público vai apreciar exposição de artes plásticas, artesanato e comidas típicas além de roda de capoeira.

Os shows musicais estão marcados para começar as 18h00 com a apresentação da Fina Flor do Samba e convidados, coordenado pelo compositor e interprete Ernesto Melo. Dentre as atrações já confirmadas, encontramos o espetáculo, “Prisma Luminoso”, Joãozinho Carteiro, Bainha, Silvio, Assis do Areal, Audizio, Torrado e Os Anjos da Madrugada que encerrarão as festividades com o show “Alvorada para a Cultura” previsto para começar as 23h00.

O secretário da Secel Jucélis Freitas aprovou a programação e confirmou o apoio do governo estadual através da colocação de palco, sonorização e iluminação. A festa para o dia da Cultura também conta com o apoio da Fundação Iaripuna através do presidente Altair Lopes.

A coordenação informa aos artistas interessados em participar do evento, seja expondo obras de artes, artesanato, teatro, instrumentista e cantor que entre em contato através do telefone 3216-5125, falar com Monteiro ou Cleverson Santana.