quinta-feira, 6 de agosto de 2009

trinca

os grandes poetas da cidade.

vereador jean

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

SETOR CULTURAL

FUNDAÇÃO IARIPUNA


SOLICITANTE:

VEREADOR: JEAN OLIVEIRA.



01- CRIAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE CARNAVAL. (ANEXO).

02 – DEFINIÇÃO DO ÓRGÃO ADMINISTRADOR DO MERCADO CULTURAL, INAUGURADO EM MAIO DE 2009 E ATÉ O MOMENTO SEM ADMINISTRAÇÃO.

03 – APRESENTAÇÃO DO CALENDÁRIO CULTURAL DO MERCADO.

04 – INFORMAÇÕES SOBRE O PROBLEMA DE ILUMINAÇÃO NO PALCO DA PRAÇA ALUÍSIO FERREIRA. (FEIRA DO PORTO). Á 03 MESES SEM PROGRAMAÇÃO CULTURAL DEFINIDA PELA FUNDAÇÃO IARIPUNA.


05 – INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJETOS SÓCIO-CULTURAIS DA FUNDAÇÃO IARIPUNA:


- ARTE DE TODOS. Este projeto atende aproximadamente 200 alunos, por edição, em cursos de: Artesanato, Bio - Jóia, Pedicure, Manicure Artes Plásticas e Pintura em tecidos.
Este projeto sobrevive de emendas parlamentares tendo, portanto, instabilidade de continuação.
Projeto desenvolvido nas áreas periféricas da cidade.



- PALCO EM MOVIMENTO. Projeto de atendimento de aproximadamente 200 alunos, por edição, para dança e teatro, com as mesmas condições do anterior, portanto também instável..
Projeto desenvolvido nas áreas periféricas da cidade.




- CONSELHO MUNICIPAL DO NEGRO (CONEGRO). (DOCUMENTO ANEXO).

Este conselho foi proposto e votado na Câmara no ano de 2003 e virou Lei complementar de nº. 168 de ,18 de setembro de 2003. Foi refeito pelo Vereador José Wildes em julho de 2007, como pedido de providência nº. 0247 de 16 de julho de 2007 e até o momento nada foi definido pela Fundação Iaripuna, as comunidades negras esperam uma solução.



06- Informações sobre: Lei Municipal de incentivo a cultura, Conselho Municipal de cultura, Fundo Municipal de cultura.


COLABORAÇÃO: Carlinhos Maracanã.


* SOLICITADO

Presidente da Fundação Cultural Iaripuna.
Sr. Altair Lopes
Tel. 3901-3643/ 9983-1354.
Rua. Tenreiro Aranha - Bairro Olaria.

proposta fesec

PROPOSTA DE ADEQUAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA E ENTIDADES CARNAVALESCAS PARA O CARNAVAL 2010.


TÓPICOS


01. Passar a constar apenas o nome Federação das Escolas de Samba (FEDESCS), visto, já existir uma entidade que congrega as outras. (Uni blocos).


02. Criar o calendário de entrega dos Temas de Enredos das Escolas. (sugestão: julho do ano anterior ao desfile).


03. Solicitar dos Presidentes das Escolas a planilha de custo estimativo do seu carnaval, tendo como base o carnaval anterior. (2009). Ex. tecidos, adereços, mão de obra, material de decoração de carros, madeiras, ferragens, etc. (sugestão: agosto do ano anterior ao desfile), para apresentar ao Município o valor real do repasse.


04. Prazo de entrega dos Sambas de Enredo. (sugestão: 1ª quinzena de outubro do ano anterior ao desfile).


05. Gravação do CD das Escolas. (sugestão: 2ª quinzena de novembro do ano anterior ao desfile).


06. Entrega do material da Escola para a comissão de jurados. (sugestão: 08 dias antes do desfile).

* Esse material será composto de: Identificação de carros, destaques, fantasias e alegorias. Ex. o que representa os carros, os destaques, as fantasias, as baianas, mestre sala e porta bandeira, bateria, etc.
Bem como o tema enredo e a letra do samba, em quantidades solicitadas pela coordenação.
07. Propor com a máxima urgência a criação da Comissão Permanente de Carnaval, através da Fundação Iaripuna, conforme solicitação já entregue ao Senhor Presidente da mesma e enviados a Presidência da FESEC, através de E-mail, envolvendo todos os órgãos competentes para a realização do desfile de carnaval.

Essa solicitação deve-se ao fato de alguns órgãos oficiais não terem o mesmo compromisso da Fundação e da Federação, no que diz respeito à estrutura do desfiles.
Ex: banheiros químicos, carro de som para o ensaio técnico, fios cruzando a avenida, transformadores de energia, grades de proteção da concentração á dispersão, maior quantidade de arquibancadas, sonorização adequada para o desfile, documentação, vistorias, inspeções em barracões, iluminação, fechamento da avenida,
Adequação da avenida para os desfiles (galhos de árvores pendendo para a avenida, recuo da bateria, acesso para o retorno de carros de som, entre outros), orientações de acesso ao público.

08. O não envolvimento mais da Federação com outras instituições, ou o empréstimo de seu número de CNPJ, para socorro de outrem.

09. A busca urgente de um espaço para a construção de sua sede própria, para realização de eventos das afiliadas, visto que nenhuma das escolas possui sede, a Federação as socorreria na forma de cedência do espaço, com uma taxa de manutenção pré-estabelecida pela sua ocupação.
Podendo também, a mesma realizar eventos culturais, sociais e esportivos para sua manutenção anual.

A construção poderá ser solicitada através de projetos de Emendas Parlamentares. (Estaduais Municipais e Federais), ou através de convênios com a iniciativa privada.
Empenho da Federação para que o convênio do carnaval seja feito no ano anterior, evitando o repasse dos recursos dias antes do desfile.
Desenvolvimento de Ações Sociais, visando novas parcerias.

Carlinhos Maracanã.
Agitador Cultural