sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exercendo a Cidadania

tudorondonia/ Alan Alex- fonte


Excelente ideia

A leitora Elizete Pereira Nascimento enviou para a coluna o seguinte e-mail que reproduzimos na íntegra: “Bom Dia, Alan Alex! - Sou leitora de sua coluna e tenho a seguinte pergunta a te fazer: não está na hora da sociedade cobrar dos TRE's, TSE, STF uma posição para que tenhamos uma lista de candidatos para nossa análise sem risco de ter o nosso direito de participar do processo democrático ferido por alguma decisão superior que simplesmente desconsidere o nosso voto? Sei que uma andorinha só não faz verão mas já comecei (vide transcrição abaixo da msg que enviei ao STF).

O texto
Senhores Ministros, - Sou cidadã brasileira com domicílio eleitoral em Porto Velho - Rondônia e com minhas obrigações eleitorais em dia. Desde de que fiquei apta a votar nunca deixei de exercer esse sagrado direito democrático. Porém, diante da incerteza referente a lista de candidatos apresentada por quem tem o dever e atribuição de gerenciar o processo eleitoral, estou correndo o risco de perder o meu direito de participar do processo democrático. Não só eu como milhares de rondonienses que vão às urnas e precisam ter certeza de quem é candidato ou não. Essa situação se deve às diversas interpretações em curso da Lei Ficha Limpa. Procurei me informar sobre o assunto, mas renomados juristas apresentam interpretações diferentes. Diante disso, venho pedir encarecidamente que o STF faça valer o meu direito de cidadão brasileiro garantido na nossa Carta Magna de votar e ter meu voto computado na decisão final. Para isto basta que decida sobre essa questão e ai terei certeza da lista correta de candidatos apresentados pelo TRE para que eu escolha sem risco de ter meu voto desconsiderado no futuro. Eu ainda acredito no judiciário e milhares de rondonienses correm o risco de ter seu direito desrespeitado e aí"quem poderá nos salvar?"
Pois bem

A ideia da Elizete está aí e acho que ela está coberta de razão. O Brasil e principalmente o Judiciário tem que parar com essa lerdeza no que diz respeito a questões importantes como essa. Quem quiser repetir o gesto dela, pode CLICAR AQUI para ver como entrar em contato com os ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário