sábado, 25 de setembro de 2010

104 ANOS DE SAMBA

NA SOMBRA DO SAMBA.


No dia o4 de novembro completam 104 anos de Samba, Waldemir Pinheiro da Silva e Antônio Campos, ou Cabeleira e Bainha.

Dos grandes nomes do samba que criaram e mantiveram a história do ritimo genuinamente brasileiro, depois da criação da Escola de Samba Os Diplomatas, junto com mais um monte de ambas, cada um sai para dar continuidade em outras Escolas.

Bainha, foi para o Caiari e depois, foi para o Asfaltão, Escola de tradição, até por ter vários membros da mesma família na coordenação colaborou e continua emprestando sue conhecimentos a agremiação.

Cabeleira, saiu da Diplomatas e foi para a Escola Armário Grande, que se reunia no bairro Olaria e depois se mudou para a zona sul, quando o grande sambista foi morar no na área.

Mestre Sala de sucesso, hoje ensina aos mais jovens a arte de se apresentar o pavilhão da Escola, tanto para os mestres, como para as Porta-Bandeira, é sobre o olhar crítico do mestre que os ensaios acontecem na Verde e Branco.

Compositor de mão e versos cheios, Bainha permanece vivo no mundo do samba, autor de sambas, lembrados até hoje nas rodas, nos faz sempre lembrar de alguns dos seus sambas campeões.

Bainha e Cabeleira, NA SOMBRA DO SAMBA, 104 anos de dança e ritimo.

Estou trabalhando junto a Fundação Iaripuna, para a realização deste espetáculo, o local seria o Mercado Cultural, o dia 06 de Novembro (sábado), a hora 21 h, com a participação de vários convidados.

O Show está sendo escrito por mim, Ênio Castiel e Tatá, constam de gravação: depoimentos, exposição, entre outras,

Estamos abertos para sugestões e principalmente parceiros e patrocinadores.
Os contatos podem ser feitos pelos fones; 9971-5084 --- 8472-2366, Com Carlinhos Maracanã.


Carlinhos Maracanã
Agitador Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário