sábado, 14 de agosto de 2010

NOVOS RUMOS LITERÁRIOS

Sérgio Ramos.

Academia de Letras debate novo estatuto

ACLER

A Academia de Letras de Rondônia deve decidir nos próximos dias sobre a proposta de reformulação do seu estatuto social, cujo texto já foi apresentado pela comissão responsável e se encontra, atualmente, em fase de receber sugestões dos membros, para sua redação final ir à discussão em plenário.

Segundo o acadêmico Antonio Serafim, presidente da comissão encarregada de apresentar a nova proposta, o texto que será levado à discussão e votação será bem mais enxuto do que o atual. "Muita coisa, conforme a nossa proposta, deverá ser tratada a seguir, pelo Regimento Interno, reduzindo assim para menos de 25 artigos o nosso documento principal", explicou o presidente. Além dele, a comissão contou ainda com os acadêmicos Abnael Machado de Lima, Antonio Cândido e Matias Mendes.

ATIVIDADES

A Academia de Letras de Rondônia já tem definido todo seu calendário de atividades neste segundo semestre, constando para setembro um evento especial em que serão lembrados os 67 anos de criação do Território Federal do Guaporé e o centenário de nascimento do médico e fundador da ACLER Ary Tupinambá Pena Pinheiro.
A proposta também prevê a realização de mais dois saraus lítero-culturais que, como o anterior, deverá ser aberto à participação de membros da comunidade que queiram se apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário