quarta-feira, 30 de junho de 2010

SOM

Escola Som na Leste anuncia apresentação musical e inscrições para novos alunos

A direção da Escola Municipal de Música Som na Leste está convidando a população para participar da Mostra de Música que vai reunir alunos que completaram o módulo de quatro semestres que compõe os cursos oferecidos pela instituição. Trata-se da primeira turma formada na unidade. A apresentação será realizada nos dias 1º e 2 de julho na Igreja dos Mórmons, que ofereceu o auditório do templo para a apresentação dos alunos. “Como a igreja conta com um auditório espaçoso, que fica dentro da comunidade, optamos por este local para a apresentação que marca um momento importante da nossa escola”, explica o diretor Remis Ferreira.

Com cerca de 400 alunos e 20 professores, a Escola Som na Leste oferece cursos de musicalização infantil violão, contrabaixo, teclado, flauta, sax, trompete e trombone. No período diurno são atendidos alunos de 8 a 15 anos e à noite participam dos cursos pessoas com mais de 16 anos. As inscrições para novas turmas serão feitas de 5 a 9 de julho. As vagas estão abertas para os interessados, gratuitamente. Para se inscrever, a criança deve ter no mínimo oito anos e estar alfabetizada. São aceitas, ainda, crianças com sete anos, desde que já saibam ler e escrever. Adultos com mais de 16 anos também podem se inscrever. As vagas são distribuídas por meio de sorteio.

De acordo com Remis Ferreira, além dos cursos, a Escola Som na Leste conta com atividades que propiciam uma maior integração entre os alunos e a comunidade. É o caso das bandas de música dos professores e dos alunos, corais infanto-juvenil e adulto, orquestra de violão e conjunto de flauta. “A Escola Som na Leste vem cumprindo o seu papel junto à comunidade, propiciando cidadania e inclusão social por meio da música”, considera Remis Ferreira. Ele ressalta a importância do estabelecimento para os jovens, que têm uma opção de aprendizado gratuito, o que afasta muita gente dos perigos das ruas, principalmente do envolvimento com drogas, que muitas vezes levam os jovens para a criminalidade.
Datas importantes:

Dias 01 a 02 de julho – Mostra de Música na Igreja Mórmon
Rua Guaporé, entre a Amazonas e a Cahula.

Dias 05 a 09 de julho – Rematrícula e inscrição para novos alunos
Dia 09 de julho – Sorteio de vagas

Dia 15 de julho – Teste vocal para coro adulto

Dias 12 a 15 de julho – Matrículas para novos alunos

Fonte: Ana Aranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário