quinta-feira, 17 de junho de 2010

Beija flor e o Rei

Beija-Flor apresentou a sinopse do enredo para o Rei
TUDO DE SAMBA - Por Simone Fernandes

Irapuã Jeferson



A quadra da escola já está decorada com painéis alusivos ao enredo
O cantor e compositor Roberto Carlos conheceu na tarde desta quarta-feira, 16, a sinopse do enredo "A simplicidade de um rei", que servirá de inspiração aos compositores da Beija-Flor na criação das obras que participarão do concurso que vai escolher a trilha sonora do desfile de 2011, em que ele será homenageado. O Rei recebeu, em seu estúdio, no bairro da Urca, Zona Sul do Rio, a direção da azul-e-branco, o intérprete Neguinho da Beija-Flor, o diretor de carnaval Laíla, e os carnavalescos Alexandre Louzada, Fran Sérgio, Victor Santos e Ubiratan Silva.

O texto criado pelos carnavalescos, e que foi entregue horas mais tarde, na quadra da escola, aos poetas da agremiação, foi lido para o Rei por Alexandre Louzada.

- No início da leitura, ele disse que ficou preocupado porque a sinopse é toda na primeira pessoa, e ele achou que, em algum momento, poderia se auto-homenagear. Depois, com o decorrer da leitura, quando viu que tivemos esse cuidado, ele ficou mais relaxado, e disse que gostou. Foi o segundo encontro da comissão de carnaval com ele, e, ao que tudo indica, a cada encontro, sairemos mais convictos de que ele merece todas as homenagens - afirmou Louzada.

Na conversa com o Rei, ficou acertado que haverá um show na quadra da escola, ainda sem data definida, para que ele possa ter contato com a comunidade.

- Houve quem sugerisse que ele fizesse um show num lugar mais amplo, tipo Maracanã, mas ele disse que quer que seja na quadra mesmo, porque quer ter um contato mais próximo com a escola - completou o carnavalesco.

Mas o show que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer entre dezembro e janeiro, não deverá ser o único contato do artista com a comunidade da Beija-Flor antes do desfile. Segundo Laíla, Roberto Carlos sinalizou com a possibilidade de estar em Nilópolis.

- Ele disse que pode ir à quadra no dia de uma das eliminatórias do concurso de samba-enredo - informou o diretor de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário