quinta-feira, 6 de agosto de 2009

proposta fesec

PROPOSTA DE ADEQUAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA E ENTIDADES CARNAVALESCAS PARA O CARNAVAL 2010.


TÓPICOS


01. Passar a constar apenas o nome Federação das Escolas de Samba (FEDESCS), visto, já existir uma entidade que congrega as outras. (Uni blocos).


02. Criar o calendário de entrega dos Temas de Enredos das Escolas. (sugestão: julho do ano anterior ao desfile).


03. Solicitar dos Presidentes das Escolas a planilha de custo estimativo do seu carnaval, tendo como base o carnaval anterior. (2009). Ex. tecidos, adereços, mão de obra, material de decoração de carros, madeiras, ferragens, etc. (sugestão: agosto do ano anterior ao desfile), para apresentar ao Município o valor real do repasse.


04. Prazo de entrega dos Sambas de Enredo. (sugestão: 1ª quinzena de outubro do ano anterior ao desfile).


05. Gravação do CD das Escolas. (sugestão: 2ª quinzena de novembro do ano anterior ao desfile).


06. Entrega do material da Escola para a comissão de jurados. (sugestão: 08 dias antes do desfile).

* Esse material será composto de: Identificação de carros, destaques, fantasias e alegorias. Ex. o que representa os carros, os destaques, as fantasias, as baianas, mestre sala e porta bandeira, bateria, etc.
Bem como o tema enredo e a letra do samba, em quantidades solicitadas pela coordenação.
07. Propor com a máxima urgência a criação da Comissão Permanente de Carnaval, através da Fundação Iaripuna, conforme solicitação já entregue ao Senhor Presidente da mesma e enviados a Presidência da FESEC, através de E-mail, envolvendo todos os órgãos competentes para a realização do desfile de carnaval.

Essa solicitação deve-se ao fato de alguns órgãos oficiais não terem o mesmo compromisso da Fundação e da Federação, no que diz respeito à estrutura do desfiles.
Ex: banheiros químicos, carro de som para o ensaio técnico, fios cruzando a avenida, transformadores de energia, grades de proteção da concentração á dispersão, maior quantidade de arquibancadas, sonorização adequada para o desfile, documentação, vistorias, inspeções em barracões, iluminação, fechamento da avenida,
Adequação da avenida para os desfiles (galhos de árvores pendendo para a avenida, recuo da bateria, acesso para o retorno de carros de som, entre outros), orientações de acesso ao público.

08. O não envolvimento mais da Federação com outras instituições, ou o empréstimo de seu número de CNPJ, para socorro de outrem.

09. A busca urgente de um espaço para a construção de sua sede própria, para realização de eventos das afiliadas, visto que nenhuma das escolas possui sede, a Federação as socorreria na forma de cedência do espaço, com uma taxa de manutenção pré-estabelecida pela sua ocupação.
Podendo também, a mesma realizar eventos culturais, sociais e esportivos para sua manutenção anual.

A construção poderá ser solicitada através de projetos de Emendas Parlamentares. (Estaduais Municipais e Federais), ou através de convênios com a iniciativa privada.
Empenho da Federação para que o convênio do carnaval seja feito no ano anterior, evitando o repasse dos recursos dias antes do desfile.
Desenvolvimento de Ações Sociais, visando novas parcerias.

Carlinhos Maracanã.
Agitador Cultural

Um comentário:

  1. oi gostaria muito de fazer parte da liga das escolas gredenciadas do estado uma vez que tenho uma escola a mais de 10 anos no municipio de costa marques com o nome unidos do guaporé.. cliusontorres@hotmail.com

    ResponderExcluir